10 sinais de que você precisa mudar seus hábitos financeiros

É fácil dizer que você quer sucesso financeiro. As ações, no entanto, contam a história verdadeira. Você está no caminho para o sucesso financeiro, ou ainda está preso a um ou dois desses comportamentos de desastre financeiro?

1. Você paga o preço total por tudo.
Afinal, você tem muito dinheiro extra. É divertido ver algo que você quer e comprar imediatamente. Você tem que ser um pouco mais estratégico para salvar.

Desenvolva o hábito de levar 24 horas à loja de comparação antes de comprar. Economias consistentes em ambos os grandes itens – e coisas que você compra regularmente – podem somar centenas, até mesmo milhares ao longo de um ano.

2. Aposentadoria? Esqueça isso.
Você está vivendo agora e não mais tarde. Quando você coloca dinheiro fora para a aposentadoria você está economizando para um “futuro você”. Esse “você” vai querer aproveitar a vida tanto quanto você. Enquanto você trabalha para encontrar um equilíbrio entre agora e depois, coloque o máximo que puder em suas contas de aposentadoria. Eu prometo a você que ninguém chega ao futuro e pensa: “Oh meu Deus, nós salvamos muito”.

3. Você continua fazendo negócios com as mesmas pessoas.
Não importa o que. Você tem que separar decisões de negócios de amizades. Isso significa revisitar periodicamente suas relações profissionais, tanto quanto agentes de seguros, consultores financeiros, contadores ou advogados. Você contratou a pessoa pensativa e objetivamente, ou simplesmente porque você a conhecia?

De vez em quando, você vai querer dar um passo para trás e reavaliar seus relacionamentos comerciais.

4. Alterar bancos? Não, nunca.
Você já está ganhando uma boa taxa em suas contas, não está? Se eu lhe oferecesse algumas centenas de dólares para preencher alguns formulários, muitos de vocês pensariam que era uma troca justa por uma ou duas horas do seu tempo.

Essa é a negociação que pode estar disponível para você, alterando os bancos. Sim, leva tempo para mover contas – mas isso pode significar mais dinheiro no seu bolso. Vale a pena olhar pelo menos uma vez por década. Você pode encontrar algo que valha a pena.

5. Você sempre financia isto.
Por que salvar a frente? Se você precisar de algo, você pode usar crédito. Há algo incrivelmente satisfatório em economizar antecipadamente para as coisas. Em nosso mundo atual de crédito fácil, essa não é uma satisfação que as pessoas experimentam o suficiente. Vá em frente e experimente. Atreva-se. Acho que você ficará agradavelmente surpreso com a sensação.

6. Você nunca disse: “Isso não está no meu orçamento este mês”.
Você tem uma imagem para defender. É tão reconfortante ouvir as pessoas responderem a uma solicitação social com algo genuíno como “Tenho outras prioridades para o meu dinheiro este mês”. Escolha como gastar seu dinheiro com base em seus valores. Quando uma decisão não se encaixa, reconheça isso e reconheça-a com uma declaração que reflita o que é importante para você.

7. Livros? Por que ler livros quando há reality shows para assistir?
Pode ser fácil transmitir más decisões financeiras dizendo: “Eu não sou bom com dinheiro”. Essa é uma escolha que você faz. Você pode fazer uma escolha diferente e adquirir conhecimento sobre questões financeiras, comprometendo-se a desistir de um programa de TV por semana; em vez disso, use esse tempo para ler um livro sobre investimentos, uma revista sobre finanças ou um site on-line voltado para a aposentadoria.

8. Você não procura ajuda profissional.
Você pode lidar com tudo sozinho. Pessoas bem sucedidas terceirizam. Eles reconhecem que não podem ser bons em tudo. Talvez você precise de alguém para facilitar conversas de dinheiro entre você e seu cônjuge, fazer seus impostos ou fornecer uma visão objetiva de suas decisões de investimento. Seja o que for, buscar ajuda profissional (como um consultor financeiro qualificado) não é um sinal de fraqueza – é um sinal de força.

9. Você não adquire novas habilidades.
Sua carreira vai progredir sem nenhum esforço de sua parte, certo? Um investimento em si mesmo pode ser o melhor investimento que você pode fazer. O aprendizado contínuo, como cursos avançados de graduação, certificação, treinamento de liderança ou habilidades de comunicação, ajudará a levar sua carreira ao próximo nível. Descubra o que você pode fazer para maximizar seu potencial de ganhos – e faça isso.

10. Você não define metas.
Você quer estar exatamente no mesmo lugar no ano que vem, agora mesmo. Imagine-se daqui a um ano. O que você gostaria de ter feito? Você quer a mesma quantia de dinheiro no banco ou mais? Anote onde você quer estar. Em seguida, anote as etapas da ação que você precisará realizar para chegar lá. Agora, programe um tempo dedicado no seu calendário para executar essas tarefas. Faça isso de forma consistente e sucesso financeiro será seu.

Deixe uma resposta