10 grandes pensamentos de Jack Ma, o homem por trás do Alibaba

Jack Ma é o empreendedor chinês que fundou o Alibaba. Ele iniciou a empresa em 1999 com 18 amigos em seu humilde apartamento em Hangzhou, na China.

Hoje o Alibaba é um dos maiores sites de e-commerce do mundo. Seu império de negócios o tornou um dos bilionários do mundo e ele é o primeiro empreendedor chinês a aparecer na capa da Forbes.

Ele foi nomeado em 2013 como personalidade do ano pelo Financial Times, como o padrinho do empreendedorismo desconexo na China.

Aqui está uma lista das melhores citações e pensamentos de Jack Ma:

“Eu acredito em 2 princípios: sua atitude é mais importante que suas capacidades. Da mesma forma, sua decisão é mais importante que suas capacidades”.

“Um líder deve ter maior resistência e capacidade de aceitar e abraçar o fracasso”.

“O que é a falha? Desistir é o maior fracasso”.

“Um verdadeiro homem de negócios ou empreendedor não tem inimigos. Uma vez que ele compreende isso, o céu é o limite”.

“O mundo não vai se lembrar do que você diz, mas certamente não vai esquecer o que você fez”.

“Ao invés de ter pequenos truques inteligentes para sobreviver, se concentre em se manter perseverante”.

“Uma grande oportunidade é muitas vezes difícil de ser explicada com clareza. Coisas que podem ser explicadas com clareza, muitas vezes não são as melhores oportunidades”.

“Você deve encontrar alguém que tenha habilidades complementares para iniciar uma empresa com você. Você não deve necessariamente procurar alguém bem sucedido. Encontre as pessoas certas, não as melhores pessoas”.

“Se você tem uma mentalidade diferente, você terá um resultado diferente: se você fez escolhas diferentes de seus colegas, sua vida será, então, diferente de seus pares”.

“Se 90% da torcida está dizendo ‘sim’ para aprovar uma proposta, eu certamente irei jogar essa proposta no lixo”.

Deixe uma resposta