7 princípios de Anselmo Ralph para o sucesso que todos precisamos aprender

Anselmo-Ralph
Não há sucesso sem sacrifício/ na minha caminhada eu aprendi isso.» Este é o primeiro verso de Muito Obriga­do, uma das músicas do álbum A Dor do Cupido de Anselmo Ralph. 
 
  1. Considerado o sétimo músico mais rico e rentável de África.
  2. O disco A Dor do Cupido (2013) vendeu 42 mil exemplares em 48 horas em Angola. 
  3. Em Portugal se manteve no top durante 51 semanas consecutivas.
  4. O vídeo da musica Não Me Toca no YouTube já ultrapassou vinte milhões de visualizações.
  5. Até o fecho desse texto Anselmo Ralph contava com cerca de dois milhões de seguidores no Facebook.
 

Contra factos não há argumentos Anselmo Ralph é um caso de sucesso mundial, podia se apontar varias razões, mas enumeramos apenas sete factores que achamos serem chaves para o sucesso de Anselmo Ralph e que todo empreendedor devia seguir.
 
 1-Inovação: Anselmo Ralph escolheu um estilo que não se fazia em Angola ou se fazia de uma forma menos conseguida, concentrou-se neste estilo e dedicou todo seu esforço e talento.
 
 Lição#1: Ignore o comum, não deixe que a moda da mesmice sufoque seu talento diferenciado, inovação traz consigo o efeito surpresa o que pode ser uma vantagem para o empreendedor.
 
 2- Persistencia: Vezes sem conta escrevemos aqui no blog que não há sucesso da noite para o dia, Anselmo Ralph é um exemplo, tentou mil vezes deu errado, mas não desistiu, já cantou outros estilos, já foi ignorado, mas em momento nenhum desistiu.
 
 Lição#2: Fracasso não é o oposto do sucesso, fracasso é uma das etapas que antecede o sucesso, se você acredita de cabeça e coração em seu talento vá até ao fim do mundo para realizar seus sonhos.
 
 3-Foco: Ao contrario dos outros que querem falar e cantar de tudo um pouco nas músicas, Anselmo Ralph escolheu somente o amor alternando com intervenção social e um tema gospel, e se notarmos os seus álbuns seguem uma estrutura fixa.
 
 Lição#3: Foco é dizer não a maioria, e concentrar-se no que você sabe fazer melhor.
 
 4-Humildade: Abraça e canta com os fãs, sempre com o sorriso na cara, responde as criticas de forma Educada assim é Anselmo Ralph.
 
 Lição#4: Sem humildade não se chega ao paraíso.
 
 5- Momento certo: É preciso escolher o momento certo para lançar um produto e disso Anselmo sabe muito, lança quando o mercado esta com sede dele, quando não há musica na moda aí ele aparece.
 
 Lição#5: Isso se chama visão, é preciso enxergar o tempo certo para plantar nem todo tempo é tempo para plantar, saiba escolher quando lançar seu produto.
 
 6- Autoestima: Anselmo sempre mostrou que gosta dele tal como é apesar do problema de visão, com um histórico de bullying , Anselmo foi capaz de reverter esse passado e moldar o que as pessoas acham uma deficiência em uma marca, hoje quando se fala de Anselmo fala-se de óculos escuros a tempo inteiro.
 
 Lição#6: Tenha Autoestima, tenha ouvido de mercador para pessoas negativas, mentes pequenas irão dizer que seus sonhos são grandes de mais para serem realizados, pessoas negativas encontram sempre um defeito em você.
 
 7- O nome: Pois é, Anselmo Ralph é um nome leve, agradável e simples de se pronunciar o nome é fundamental na indústria musical o mesmo se aplica aos produtos ou nomes de empresas.
 
 Lição#7: O nome é tudo, escolha bem o nome do seu produto.

Deixe uma resposta