Nova moda dos Angolanos: Ser Empreendedor!

Definitivamente o significado de empreendedor foi totalmente prostituído. Agora virou moda ser empreendedor, ou melhor, querer ser empreendedor. Você pergunta ao cidadão o que ele faz e a resposta é: – Sou Empreendedor! Como assim?Você sabe o que é um empreendedor?
 
A palavra empreendedor (entrepreneur) tem origem francesa e quer dizer aquele que assume riscos e começa algo de novo não necessariamente um negócio.
 
Fato, o termo empreendedor virou hino nacional – que coisa! E agora ser empreendedor é moda. Existe uma ponte enorme entre ser empresário, comerciante e ser empreendedor. Ou seja, ter um negócio é uma coisa, empreender é outra completamente diferente. Empreender é sinônimo de realizar, fazer acontecer, logo, empreendedorismo é a arte de realizar.
 
Ser empreendedor, não significa ter o próprio negócio ou ganhar mais dinheiro como uma certa atividade.Todos nós somos empreendedores. Você pode ser um empreendedor de coisas supérfluas, de coisas pouco significativas, de coisas que não fazem a menor diferença para outras pessoas, ou você pode ser um empreendedor de resultados, de projetos, de sonhos, de negócios.
 
Eu conheço muito empresário que passa longe de ser empreendedor e conheço muito funcionário extremamente empreendedor. Eu conheço milhares de empreendedores de coisas fúteis e conheço pouquíssimos empreendedores de grandes causa.
Não sou nenhum GURÚ ou ESPECIALISTA em empreendedorismo sou apenas um empreendedor. Eu empreendo desde 2009 mas só em 2012 criei o meu primeiro negócio, e falando a verdade antes disso levei dois negócios de família sobre minha gestão a falência, e descobri algo interessante não sou bom de negócios mas levo jeito para empreender.
 
Portanto, acredite: Você já é um empreendedor, mas se quiser obter sucesso com o empreendedorismo, descubra o que realmente vale a pena empreender!

Deixe uma resposta