10-  Jacto privado do presidente angolano (Embraer ERJ-135)

O presidente de Angola voa com o  ERJ-135 e custa cerca de $ 16 milhões. O avião tem uma velocidade máxima de cruzeiro de 834 km / h. A marca de aeronaves Embraer  é fabricada e montada no Brasil.

9-Avião presidencial sul Africano (C130)

Outro membro não-surpresa da lista dos 10 aviões presidenciais africanos mais caros é o avião C130 super speed de Jacob Zuma. Há, porém, rumores de que o presidente está a pensar na obtenção de um luxuoso jato particular Boeing 777  – à custa, claro, dos contribuintes sul-Africano.

8. Jacto presidencial Keniano (Fokker 70)

Uhuru Kenyatta, o líder Africano relativamente jovem, charmoso não voa em classe econômica, como a maioria de nós. Ele voa em um Fokker 70 personalizado que tem espaço para apenas 25 passageiros. De acordo com fontes confiáveis, o avião oficial do presidente Kenyatta foi adquirido em 1995 apenas dois anos após a fabricação. Quase 20 anos para baixo da linha, o plano eficiente de combustível ainda está forte. O avião possui uma velocidade de cruzeiro de até 845 km /h e custa cerca de US $ 20 milhões.

 

7-Avião presidencial do Gana (Falcon 900 Ex Easy)

Falar de luxo e velocidade em conjunto é falar do avião do presidente John Moinho. O jato supersônico com três motores pode permanecer no ar por até 13 horas. De acordo com um jornal de Gana, o Falcon 900 custa US $ 37 milhões.

6.Avião oficial do presidente o Egito (A340 Air Bus)

O avião oficial do presidente o Egito é um longo curso Airbus A340 ultra-que oferece flexibilidade operacional incomparável em vôos non-stop sobre áreas remotas, por exemplo, oceanos e montanhas. O avião de luxo é reforçada com proteção de segurança militar para manter o presidente segura no ar. De acordo com o site oficial do Airbus o avião do presidente do Egito tem um comprimento de 75 metros, uma altura de 17.22 metros e uma envergadura de 63,45 metros.

5. Jacto presidencial Líbio (A340)

O avião oficial do presidente da  Líbia é comumente conhecido como Afriqiyah One. O avião é bastante luxuoso, com quartos luxuosos, chuveiros, aparelhos de DVD e uma cozinha privada. Isto significa que o presidente da Líbia pode sobreviver neste plano durante vários meses se as coisas ficarem feias em Trípoli. Segundo a Airbus, o jato A340 possui 4 motores . A 850 km/h o avião atingi velocidade máxima, custa cerca de US $ 411 milhões.

4. Avião presidencial Argelino (A340-500)

O presidente da Argélia viaja em um gigantesco A340-500 jato particular que funciona com quatro motores. Normalmente, o avião é suposto transportar cerca de 150 passageiros, mas este é personalizado para atender as necessidades presidentes de luxo. Tem um quarto privado, uma sala de banho totalmente equipada e acabamento de alta qualidade. A340 pode permanecer no ar por até 14 horas, sem parar.

3.Avião presidencial Nigeriano (Boeing 737)

O avião de luxo apelidado de Eagle One de acordo com as fontes fidedignas custa  $ 390 milhões. O Boeing 737 é classificado como um avião de médio alcance.

2.Jacto Presidencial do Zimbabwe  (Boeing 767)

O sempre polêmico Robert Mugabe não é membro surpresa de nossa lista. Embora Zimbabwe esteja ausente na lista top 10 dos países africanos mais ricos, tio Bob é um dos mais caros em solo africano. Assim, o avião custou ao contribuinte zimbabweano $ 400 milhões. O super jacto tem uma velocidade máxima de cruzeiro de 858 km/h tornando-se uma das mais rápido nesta parte do mundo. Isso para não mencionar os seus interiores de pelúcia que o tornam apto para a realeza.

1.Avião do Rei de Marrocos  (Boeing 747-400)

O Rei de Marrocos sabe vividamente o que significa voar luxuosamente. Ele voa em um super-luxuoso Boeing 747, que custa cerca de US $ 450 milhões. O avião tem dois pavimentos – o principal e o andar superior. O convés principal tem quartos, uma sala de cinema privada e uma área de jogo espaçoso d uma sala de reunião. O andar superior tem mesas de bilhar e cinco berços de dormir privados.


Redação

A Fau-me é um site dedicado a educação, motivação, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal, que está no ar desde Agosto de 2015.

0 Comentário em “TOP 10 AVIÕES PRESIDÊNCIAS AFRICANOS MAIS CAROS”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: