Transformamos Potencial em Resultado
contacto@fau-me.com

Centro de Empreendedorismo mais de 400 empresas

Início BLOG Centro de Empreendedorismo mais de 400 empresas

O Centro de Empreendedorismo e Serviços Municipais do Instituto Nacional de Segurança Social em Viana, província de Luanda, registou no segundo trimestre deste ano 448 empresas que garantiram 178 mil e 64 postos de trabalho, menos 36 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados encontram-se no relatório do segundo trimestre daquela instituição afecta ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS) entregue hoje à Angop.
Estes resultados, segundo o relatório, surgem no cumprimento das directrizes do Executivo no sentido de garantir emprego para todos.

Nas admissões directas efectuadas pelas entidades empregadoras por sectores económicos, sem passar pelo Centro, o relatório informa que na prestação de serviços foram contratadas 199 pessoas, construção civil 87, industria 21, comércio 175 e na agricultura 72 cidadãos.

Durante o segundo trimestre, o Centro recebeu mil 470 contratos de trabalhos, menos 82 em relação ao mesmo período do ano transacto, sendo a maioria por tempo determinado.
O Centro de Empreendedorismo e Serviços Municipais do Instituto Nacional de Segurança Social de Viana, existe há mais de cinco anos.

Fonte: ANGOP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: