Angola sobe em ranking global de empreendedorismo feminino

Angola subiu da 69ª para a 68ª posição no Female Entrepreneurship Index, ranking que avalia o ambiente de negócios de diversos países para o empreendedorismo feminino. O estudo, feito pelo Global Entrepreneurship and Development Institute (o mesmo responsável pelo Global Entrepreneurship Monitor, o maior estudo sobre empreendedorismo do mundo) avaliou 70 nações ao longo do último ano. Os Estados Unidos aparecem como primeiro colocado, seguidos de Austrália, Reino Unido e Dinamarca.

A pesquisa avalia 33 aspectos econômicos e sociais, como igualdade de gêneros, absorção de tecnologia, liderança feminina e aceitação ao risco. Os países, então, ganham notas de 0 a 100 – que indicam a recepção das nações às empresas de mulheres. Angola recebeu 26,0 pontos; Os Estados Unidos, 82,9; e o último colocado, o Paquistão, 15,2.

No ranking  africano Angola ocupa a 5ª no Female Entrepreneurship Index atrás da  Africa do sul 44.2 pontos ,Botswana 36.4 , Nigeria 32.8  e Zambia 29.1 .

Na analise individual  Angola tem como pontos fortes a paridade da força de trabalho, habilidades da mulher empreendedora e iniciativa para começar um negócio. A dificuldade de se conseguir o primeiro financiamento é um dos pontos fracos de Angola.

Para ter acesso ao relatório completo em Inglês clica no link 2015-Female-Entrepreneurship-Index-1.

Has one comment to “Angola sobe em ranking global de empreendedorismo feminino”

You can leave a reply or Trackback this post.

Deixe uma resposta