Transformamos Potencial em Resultado
contacto@fau-me.com

Ranking das 10 melhores universidades Angolanas -2016

Início BLOG Ranking das 10 melhores universidades Angolanas -2016

International Colleges and Universities divulgou o ranking das 10 melhores universidades Angolanas, comparando com o Raking 2015 o destaque vai para a Universidade independente de Angola que subiu para segunda posição e a Universidade Metodista de Angola passou da quarta para terceira posição do ranking, veja a lista completa abaixo.

Posição Universidade Localização
1 Universidade Católica de Angola
Luanda
2 Universidade Independente de Angola
Corimba
3 Universidade Metodista de Angola
Luanda
4 Universidade Técnica de Angola
Luanda
5 Universidade Gregório Semedo
Luanda
6 Universidade Mandume Ya Ndemufayo
Lubango
7 Universidade Katyavala Bwila
Benguela
8 Universidade Agostinho Neto
Luanda …
9 Universidade Kimpa Vita
Uíge …
10 Universidade Óscar Ribas

Você pode ver o ranking de 2017 em clicando aqui.

21 thoughts on “Ranking das 10 melhores universidades Angolanas -2016

  1. Não concordo com o posicionamento da Universidade Agostinho Neto. Em termos de organização, admito que não é das melhores, mas quando se trata de conhecimentos avançados, é das primeiras.

    1. António Mateta disse:

      Tens a certeza do que estas a dizer?
      O que é que vc quer dizer com conhecimentos avançados? Será que é fazer faculdade de engenharia, e sai como professor de matemática, física e química?Porque é isto que todo mundo vê, os engenheiros dela só são bons em números o que tem a ver com a área deles eles não sabem, por mi a UAN não poderia constar na lista das melhores universidade de Angola, mas sim na lista dos melhores colégio superior de Angola.

      1. Eu estou no 4° ano da faculddade de engenharia curso de informatica estudo rede (instalação configuração, manutenção e segurança) , programação, e base de dado desde o 1° ano.
        Programo de forma natural e sei instalar e configurar uuma rede local ou ethernet(LAN) aprimoro as habilidades em cada ano.

  2. Em geral, uma universidade independente tem melhor possibilidade de se distinguir do que uma do Estado. Por exemplo, as universidades católicas, em todo o mundo, são exemplos disto. La raison d’être disto, talvez seja a necessidade de trabalhar arduamente para sobreviver. Aqui na Noruega, as universidades e escolas privadas têm conquistado os primeiros lugares, quer na formação e pedagogia, quer nos resultados de pesquisas científicas. Veja por exemplo, The Mission School of Theology (Stavanger) and Ansgar University College and Theological Seminary (Kristiansand).

  3. Florisval Muhalia disse:

    A Universidade Católica está bem posicionada,o que não concordo é a Universidade Agostinho Neto em 8ª posição, depois da Católica ou seja a Universidade católica e Universidade Agostinho Neto estão no meu ponto de vista em pé de igualdade, para um dos critérios é o nível os professores que lá lecionam a maioria são mestrados e Doutorados, e não há gasosa para poder passa de classe enquanto nessas Universidades os alunos aflitos em algumas cadeiras pagam para terem notas e eliminarem algumas cadeiras os professores falam com os delegados e recebem o dinheiro há casos nessas Universidades em que os alunos já tem enunciado de provas antes de entrar na sala de aulas,coisa que não é possível nas universidades Católica e Agostinho Neto, por isso tenho muitas dúvidas deste inquérito.

  4. Albuquerque Augusto disse:

    Boa noite, eu sou de opiniao q em Angola o nosso ensino universitario.esta muito abaixo da media.porq tem tres coisas q nos caraterizam primordiamente.e q as pessoas vao para as universidades,com um ensino medio debilitados.onde as pessoas estao nas universidades, por vaidade.e nao por merito,nao porq gostam de estudar.os proprios docentes universitaros,tem duvida no q ensinam.entao com isto tudo Minha conclusao.e q o Problema esta na base,e a base e o ensino de base,e o ensino medio.quando tivermos um ensino medio forte,podemos crer q em vez de termos os nomes das nossas universidades.bem posicionados nos extrangeiros.teremos alunos formados em Angola, a trabalharem nos estados da america,em franca.etc meu ponto de vista.

    1. Alexandre Isaac disse:

      De certo ponto amigo Albuquerque estas certo e no meu ponto de vista concordo plenamente com sigo.

  5. josué Cayove disse:

    Catalogar uma lista, enumerando nela, dentre muitas, as Universidades que mais se destacam, é um exercício louvável mas desprovido de qualquer cientificidade. A invisibilidade de uma regra padronizada permite-nos concluir que socorreu-se de critérios vãos, por sinal desconhecidos, por não se abstraírem de preceitos que servem de premissa para esse desfecho. Similar a esse estudo das Universidades, é o que se tem feito, e de forma fortuita, para aferir “a melhor faculdade”… Para solucionar essa equação socorrem-se de “itens” como: a qualidade do formado (aferida a partir do ingresso ao mercado de emprego, no desempenhando de funções), o número de formados, a média final de curso, enfim… Os critérios são todos eles aleatórios que, quando aplicados, deixam margem para falta de credibilidade científica dos resultados…

  6. Kinavuidi Mvambanu disse:

    No site oficial cita a Universidade Metodista em 5 lugar mas aqui vejo que passou a ser o Gregório Semedo, o que aconteceu?

    1. Ilustre Saudações,

      Acreditamos que houve uma atualização no site oficial, por isso colocamos o link para posteriores consultas.
      Obrigado pelo reparo, vamos atualizar o nosso artigo.

      Melhores cumprimentos,

      Aristides Lemba

  7. Os institutos superiores porque não constam da qualidade do ensino superior em Angola?
    Será que não há mesmo qualidade ou por não terem atingido a categoria de universidade?

  8. Isso é uma palhaçada, as universidades privadas são todas corrupto, em que se basearam para esses Ranking.

    1. Saudações ilustre, no fim do artigo está o link do ranking onde estão explicadas os métodos usados para se chegar a esse ranking.
      Obrigado.

  9. Paulino Jonas disse:

    Querem conversa só pode, os cubissam a Uan. 99% já chumbaram lá e não aguentaram e vivem atormentado com isso. E fogem nas privadas ontem. Pagam e lhes facilitam a vida.

  10. Manuaku Miguel Sebastião disse:

    Bando de idiotas, ate alteram o ranking conforme o link que deixaram. Não tem vergonha.
    A UAN esta em segundo lugar e a unipiaget esta em 9º lugar

    1. O ranking no nosso site é de 2017 o ranking do link foi atualizado para 2017. Vamos divulgar a lista de 2017.
      Obrigado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: